domingo, 1 de fevereiro de 2009

COMO UTILIZAR CORES !


As cores vendem !

Isso é fato no Marketing ! Porém, a combinação delas não existe por acaso, para se saber qual a cor ideal, devem se levar algumas informações em consideração:

VERMELHO
Cor excitante, estimula os jogos, a ação, a energia, a violência, aumenta a pressão sanguínea (utilizada em vários fast-foods).

AMARELO
Estimula o intelecto e a criatividade, é uma cor quente, também pode dar sentido de vazio, combinada com cores mais escuras

VERDE
Cor que exige menos esforço necessário para ser enxergada, por esse motivo diminui a ansiedade, trazendo uma sensação tranquila.

AZUL
Utilizado por muitos bancos e corretoras de seguros, serve para demonstrar segurança, tem efeito calmante e reduz a pressão sanguínea.

BRANCO
É a soma de todas as cores, sugere pureza (noivas) e limpeza (banheiros, cozinhas e hospitais, traz paz e auxilia na aproximação das pessoas.

PRETO
É a ausência de cor. Representa austeridade, disciplina e seriedade forte. Também pode sugerir agressividade e distanciamento. Pode trazer um ar de elegância ao ambiente dependendo da combinação.

Essas são apenas algumas informações, mas podem ajudar a não vender o produto certo com a cor errada.

Fonte: (Barbosa e Lima 2004)

Um comentário:

  1. a empresa de empréstimo que me concede empréstimo de 5.000.000,00 USD Quando outros investidores de empréstimo negligenciaram minha oferta mas o Sr. Benjamin Lee me concedeu empréstimo de sucesso. eles estão envolvidos diretamente no financiamento de empréstimos e projetos em termos de investimento. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso aos fundos do mercado de capitais, eles podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seu negócio. Contato por e-mail:::: Também 247officedept@gmail.com ou Escreva no Whatsapp Number em +1-(989-394-3740)

    ResponderExcluir