sábado, 24 de janeiro de 2009

PRODUTOS DESTINO X NÃO DESTINO


Você sabe porque todas as vezes que você vai a um hipermercado você quase sempre terá de passar pelo departamento de eletroeletrônicos e de vestuário ?

Por que será que sempre a padaria e o açougue estão no fundo da loja e a parte de bebidas está do lado oposto pelo qual você entrou ?

A resposta é: PRODUTOS DESTINO X NÃO DESTINO !

A mente do consumidor é muito interessante, por mais consciente que ele seja de seu objetivo de compra, está facilmente suscetível a tomar decisões instintivas. Quantas vezes você entrou na loja de conveniência para pagar a gasolina e saiu de lá com um pacote de salgadinhos e um refrigerante ?

PRODUTOS DESTINO: são aqueles que atraem o consumidor de forma consciente e planejada, são aquelas promoções de leite, carne ou cerveja que aparecem durante a semana na televisão, demonstrando claramente uma vantagem a disposição do cliente. Através da redução de margens pelo varejista, ele consegue um grande fluxo de pessoas no seu estabelecimento que procuram este produto para atender suas necessidades primárias.

PRODUTOS NÃO DESTINO: são aqueles que você não tinha a consciência de que iria comprá-los antes de entrar na loja, mas que despertam seu desejo e são adquiridos para atender necessidades secundárias. Geralmente esses produtos podem dar uma margem maior ao varejista, podem complementar a compra destino.

Enfim, fique ligado e utilize essa estratégia em sua loja. E quando for ao mercado comprar a carne da promoção, cuidado para não sair com mais uma sacola de carvão, farofa e uma churrasqueira nova !

Abraços!

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