Receita e Lucro geralmente são os indicadores mais conhecidos pelos varejistas, contudo, outros indicadores podem afinar a sintonia e ajudar a melhorar ainda mais estes 2 indicadores:
- TICKET MÉDIO: Valor médio por venda finalizada - se você quer vender mais aos mesmos clientes, este é o indicador correto.
- CONVERSÃO NA LOJA: número de pessoas que compraram comparado ao número de pessoas que entraram na loja - através deste indicador, você verá se a experiência de visita a sua loja está gerando iniciativa em comprar por parte do consumidor.
- VENDAS POR FUNCIONÁRIO / VENDAS POR m2 - estes 2 indicadores são utilizados mais em redes de varejo ou em filiais. O objetivo é comparar a eficiência entre o dinheiro gasto em espaço e em pessoas em cada unidade, comparado com o faturamento alcançado.
Em breve... mais indicadores pra você.
Leandro Krug Batista
domingo, 11 de janeiro de 2009
INDICADORES DE DESEMPENHO NO VAREJO
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Poderias colocar o Grau de satisfação do Cliente no atendimento a ser medido de forma eletrônica na saída da loja ou pesquisa no Caixa.
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